Pequenos excertos do meu mundo particular...

O que compartilho a mim não faz falta. Desde sempre o quis, porém hoje rebenta assim, pulsante e contente, como novas de alegria e esperança. A despeito das ilusões do mundo, estandarte sou e o é o que aqui exponho.

domingo, 24 de julho de 2011

Postando para comentários... Sobre a Arte de Viver do Outro

Pois então é isso. Sentimo-nos nus diante de algumas situações que põem à prova nosso amor próprio e nossa confiança em tudo aquilo que julgávamos intocável, irrepreensível e irreprovável. Pois é justamente aí onde reside a ilusão que não nos deixa ver a intriga, a falta de generosidade, a falácia que vem da superficialidade e dos estereótipos estrangeiros que, clandestinamente bem-vindos, vivem, forasteiros, confortáveis que são, nos corações daqueles que não sabem que existem coisas que transcendem o normal e o aceitável, o certo e o justo, o belo e o extremamente belo.

4 comentários:

  1. Costumo dizer que todos somos inconformados.Se fossemos conformados,não procuraríamos doutrinas ou até mesmo respostas da existência.Aí, a mesmice torna-se a crença de que tudo é ultrapassado e inútil.Não podemos comparar escolhas.Esta guerra,forma uma massificação da intolerância.Logo,intolerância é mesmice.A dificuldade reside em tolerar escolhas que diferem da sua.Não tolerar,é característica de uma sociedade contemporânea ultrapassada.

    ResponderExcluir
  2. Mesmice, intolerância e massificação... é tudo o que não me deixa respirar. Grato pela empatia e sensibilidade Lua!

    ResponderExcluir
  3. É tolice não pensarmos nisso, mas confesso que aumento minhas marcas de expressões ao passar por essas situações. Ser tolerante, mas não tolerar a intolerância. Nossa...Confuso :)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir